domingo, 29 de junho de 2014

Cultura

                              MÚSICA É CULTURA NO

      INSTITUTO DOS    CEGOS         


          Eu alfabetizei. Ele tem baixa visão.






Café da manhã no último dia de aula.






      Alunos e alunas do Instituto dos Cegos cantam e há um jurado para julgar o que cantou melhor e teve melhorias se destacando.



O painel foi aluno meu quem pintou.





Coordenadora Jocy faz abertura.


 Meu aluno.





Mesa de jurados com professor de música.





 A do teclado é cega de nascença.




             
Baixa visão.    






Cantando um rasqueado cuiabano.





Destaque e cantaram Zaqueu.


Elas tem baixa visão.





Também cantou do Zaqueu e nunca havia participado.





Pegou o primeiro lugar. Cantou música da Diana. Ela além de cega tem problemas de coordenação motora.O pessoal pediu bis e cantou mais uma outra. Canta muito bem. E ela é muito quieta.












   







 Ele canta muito bem e faz parte da banda os bengas
  




Quando a música mexe muito o pessoal gosta de dançar. Rasqueado não ficam sem dançar.





As duas são cegas.A que canta tem dois filhos e ela quem cuida.





Jurados vendo quem recebe o troféu.



Presidente do Instituto: prof. Marcindo e estudou desda infância e universidade.Agora como presidente.












 
















Entrega do quarto lugar. Ariane.





Ele levou um susto quando pegou o terceiro lugar e chorou. Ele chegou há 6 anos no Instituto dos Cegos e eu fui a que alfabetizei. Ele era muito tímido. Ficou dois anos comigo.Aprendeu a ler e escrever. Foi muito emocionante assim como ele.
E o dia que eu ouvi ele ler pela primeira vez.Que emoção. Era um livro bem grande com a letra bem grande. Aí a menininha também quis ler e foi uma alegria imensa. Já mandei os dois ir na coordenadora para mostrar que liam. Eles riam.









Pegaram segundo lugar.









                           Ela pegou o primeiro lugar. A felicidade foi imensa.














                               


Que o Senhor os abençoe e tragam a taça para nós os brasileiros.


 Lua cheia
    
                                              

Nenhum comentário: