sábado, 18 de maio de 2013

Lembrança do dia das mães feita pelos meus alunos e festa

Lembrança do dia das mães e degustação



Meus alunos fizeram para o dia das mães um lindo vaso com uma for de tecido.
Também fizeram um pano de prato com pintura de tecido.
Como não tenho tecido para fazer dois então fizeram um lado foi feito a técnica de pintura em tecido e do outro lado o aplique ou patchwork.
Adaptando para cega e baixa visão. Ficou muito lindo! A técnica pintura em tecido já postou e falta o de aplique ou patchwork.
As mães amaram as lembranças e ficaram felizes. 


 Este aluno é cego e foi ele quem fez o vaso. Eu já postei aqui no blog como fizeram a flor e o vaso.



 Brevemente eu estarei postando como trabalhar este aplique ou patchwork.






Esta foi uma das lembranças que fizeram. Também já ensinei como fizeram. Ele é cego.











Foi vendo uma revista que achei este enfeite de porta e amei. Logo pensei que os mesmos poderiam fazer e dar de presente no dia das mães. Elas amaram!
Só vendo para ter certeza que foi os mesmos que fizeram.
Procurei achar uns retalhos e comprei o tecido de algodão e pintaram. Pintaram porque se comprar o tecido eu não teria o dinheiro. Aí adaptei mais uma vez.
Nenhum consegue costurar. Adaptei com cola para tecido. Penso que cheguei próximo do original. Só que para cegos e baixa visão.









 Em breve estarei colocando como ele fizeram o gato ao lado.
Assim fiz o pacote e o vaso na mão.




 Esta argola no meio os mesmos cobriram com cola e papel. No remate colocou uma folha de chitão ou folha que os mesmos pintaram. Enrolou o pano de prato e colocou dentro.





Este aluno que fez é cego e o mesmo está abaixo.




 Ele é muito caprichoso. Pinta muito bem! Ficou cego há pouco tempo.





 Ela está passando a cola para fazer o miolo.



 Na festa. Degustação.







 Aluno e sua mãe.


 Ele com a irmã.

Nenhum comentário: