quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cegos e baixa visão também pintam pano de prato

Cegos e baixa visão também pintam pano de prato

Eu procuro variar as atividades em sala. 
Em cada dada eu preciso que o Espírito Santo me ilumine, pois eles esquecem rápido.
São atividades que não fico repetindo muito como estas de tecido. Com papel é mais barato então tem mais atividade.
Os panos de prato foram feitos por eles e cada um fez muito feliz com grande amor para dar para suas mães os que não têm vai dar para irmã.
Cada aula é um desafio. Preciso de muito amor e aprendizado. Mudando o meu jeito para os que eles precisam e às vezes de um para outro mudar a técnica. Tudo isto é descoberta. Não tem técnica pronta. Vocês verão o pano de prato de patchwork e fuxico que lindo ficou. Cega e baixa visão fez.
Eu amo tanto que aprendo com eles e fico feliz com os mesmos!



Foi a menina de baixa visão.



Ele tem baixa visão.O pano de prato ficou lindo! E pouco usa tinta em tecido, pois fica caro. Então são alunos sem experiência e com lindos trabalhos.





Ela tem baixa visão e outra deficiência. Quando se vê um trabalho lindo assim não dá vontade de desistir e sim enfrentar a vida com muito mais valor e não deixando nada abater. Ela fez feliz com muito amor, pois é para a mãe no dia das mães.





Faz com este vazado. Cercado para que o aluno só pinte este lugar com esta cor como ele está fazendo e fez o trabalho.







Ele tem baixa visão e está pintando com guache as folhas da árvore. Momento oportuno à foto será postado.





Baixa visão. O pano de prato ficou lindo! E pouco usa tinta em tecido, pois fica caro. Então são alunos sem experiência e lindos trabalhos.


Baixa visão.

 

Este quem pintou foi aluno de baixa visão e o tecido é de algodão cru.





Foi o aluno cego quem pintou o pano de prato acima.
Eu coordeno como vocês os veem pintando. As manchas fui eu quem fez para realçar mais.
Ficou lindo depois de pronto.

Baixa visão com deficiencia no braço e mão. E nunca havia pintado em tecido. Somente em papel.
Os pequenos detalhes sou eu quem faço.Ex: Dentro do limão. E as manchas.




 Quem pintou foi aluno de baixa visão.





Quem pintou tem baixa visão.




 Este quem pintou foi um rapaz e nunca havia pintado tecido. Nem usado nenhuma técnica em tecido.



 Quem pintou foi a menina. Ela tem baixa visão. O tecido é saco.
A técnica foi o vazado e pintura só externa.




Este aluno tem baixa visão.
Técnica de carimbo os cachos de uvas.
Outras o vazado interno e externo.



Baixa visão.



Este acima quem pintou foi um de baixa visão. O tecido aqui é saco de algodão.


Este quadro foi usado o lápis aquarela. Quem pintou foi um aluno cego.
É um rosto representado com pássaro o nariz, olho e boca. O cabelo é um tronco de árvore.
 Ao lado é uma flor feita com jornal ou revista.



 Usou o lápis. Quem pintou foi um cego.


Este pé de roseira é na área de meu apartamento.
Tenho cactos e folhas gordas.

Nenhum comentário: