domingo, 18 de setembro de 2016

Recebendo visita

INSTITUTO DOS CEGOS RECEBENDO VISITA
 Atividade de Agnaldo- 2016.



 Aprenenden

 pão































































 reciclando este papelão para o vaso.




















 




Era 16 de setembro. Meu aniversário.
Agradeço e honro a pessoa que se doou para que eu viesse ao mundo minha mãe.
A mesma era doente e optou por mim sem importar o que iria passar.
Agradeço ao meu Senhor que me deu a graça de ter dado forças a ela .
Hoje, eu poder agradecer.
Poder louvar, agradecer pelos meus 56 anos e neste agradecimento eu usei alimentos bem da terra.
Eu também levei e dividi com pessoas queridas.
Meu filho que amo e ex alunos e alunos.
Gratidão a todos.

bolo com sementes e cacau

pronto em 1hr e 25 min

1 e 1 terço (chá) de farinha de trigo
1 xíc de açúcar (Chá)
1 colher (chá) bicarbonato de sódio
4 colheres de chocolate em pó( sopa) ( coloquei cacau escuro)
100g de manteiga
4 oovos
meia xíc. de água fervente. Qdo abre fervura
120 g de chocolate meio amargo picado ( usei um quadrado , pois é grande e grosso)
1 xíc. de amêndoas Obs: eu mudei aqui. Usei pouco menos de meio copo de amêndoas, usei meio copo de uva passas sem sementes, menos de meio copo de castanha de caju aquela moída. Penso que deu o que pedia que era 1 xíc. de amêndoas.
manteiga na forma e farinha de aveia no lugar de farinha

cobertura
200g de chocolate meio amargo picado
um terço de xíc. (chá) de manteiga
2 colheres de mel (sopa)
2 colheres de café forte coado (sopa)
modo de fazer

Em uma tigela vá batendo os ovos com a manteiga em ambiente. Bata uns dez minutos. 
Outra tigela peneire: farinha, açúcar,bicarbonato,cacau( ou o chocolate).
Adicione os ingredientes secos junto dos ovos e manteiga. Coloque a água quente aos poucos se não espirra para todos os lados. Até que fique homogênea. 
Acrescente o chocolate picado, amêndoas, castanha de caju e uva passas. Misture bem.
Assadeira retangular 25cm por 35cm
Untei com manteiga e coloquei farinha de aveia. Despeje e leve para assar de 30 a 40 min. Como fiz 2x no meu forno é 30 min.
Deixei esfriar e cobri com chantily, mas pede esta cobertura :
Leve ao fogo baixo todos os ingredientes mexendo até derreter o chocolate. Retire do fogo e sirva sobre o bolo em pedaços.


Nenhum comentário: