domingo, 7 de abril de 2013

Flor de jornal e flor de tecido

 Flor de tecido e flor de jornal
 Cortar um circulo para colocar os canudos que formarão a flor.



 Para formar a flor que são canudos primeira figura. 
Segunda figura já passou a cola de lado e fechou.



 Colar os canudos bem no centro. Eu vi em uma revista com 6 canudos. O meu fiz com 14. Fiz bem grande e só serviu para enfeite.


 Material usado

cola
jornal
tesoura  



                                       Flor de tecido


 Material


Cola para tecido (uso de cola de tecido porque cego não costura com maquina.)
Eu fiz o trabalho primeiro. Quando os mesmos fizerem eu postarei os mesmos fazendo.
Todo trabalho eu faço primeiro para eu saber que técnica eu vou usar com cada um, pois além da cegueira ou baixa visão os mesmos têm outras deficiência.
 tesoura
retalho de tecido.
 Algodão ou fibra
Feltro
Pistilos
Palito bem grande. 
Agulha e linha

 Cortar um retângulo de 20 centímetros.
Cada 3 cm passar a cola de tecido.
Largura total de 7 cm e ao dobrar será de 3,5cm.
Dobre o tecido ao meio e formará saquinhos.



 Vejam a figura com o saquinho e sem o algodão e abaixo com o algodão.




 Fechar com um alinhavo. Este eu farei. O aluno vai puxar.




 Eu vi na revista Flores e fuxico - Ano 2 - número 2 e ano 2013
Vasinho silvestre da pág. 27 a 30.





Passar um alinhavo e puxar. Não esquecer que precisa fechar a flor e colar. Coloque um tecido dentro do outro e dobre bem para ficar arrematado e não desfiado.



 A minha ficou assim depois de pronta. Eu coloquei cabo de madeira.
Palito de churrasco grande.
Os pistilos ficam no meio e preso no palito.
Faça um circulo de feltro verde de  4cm de diâmetro.
Fazer um furo no meio.
Passe a cola de tecido. Cega ou baixa visão não é aconselhável, pois pode se queimar se usar cola quente.



Nenhum comentário: