terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RECICLANDO PAPELÃO E PAPEL FILTRO - PRESÉPIO


Presépio feito de Reciclagem DE PAPELÃO E FILTRO DE PAPEL
Caixa de papelão - Ex: maçã.

Material usado:


Caixa grande de papelão como a de maçã. O papelão é diferente não é fino.

Tesoura

Cola

Verniz incolor

Betume

Papel usado de café

Algodão ou algo semelhante é mais barato – O algodão especial para polimento – (CLEAN COTTON) 2,49 e de 100g.

Barbante fiz com 2 um diferente do outro. Um é branco algodão e outro rustico e grosso.

Com o barbante grosso eu piquei e o cabelo do menino Jesus.

Pincel 
olhos

Faca

Caneta

Base acrílica para artesanato da acrilex

Dimensional brilhante relevo 3 D – acrilex- cor marrom 631
Arame

 Guache rosa e azul
Gliter cor prata

 
 Desenhar o menino Jesus na caixa pelo lado escrito.
Também corte com a faca por este lado.
Usei a base acrilica branca no corpo.Um leve betume nas pontas de todo o anjo e nos barbantes.
Aqui fui usado o barbante rustico.É mais difícil para colar.
Coloque nas asas o papel usado de café por isto ficou mais escuro.Passei verniz incolor no anjo inteiro até no cabelo.
O cabelo foi cortado este mesmo barbante ou sisal. Os olhos e boca também.


A coroa foi feita com arame e cobri com a fita floral branca. Passei o gliter. Pode também passar 2 mãos de base acrílica branca e depois de seco passa cola e gliter.



Este presépio é o meu e fica na sala. O anjo é de garrafa reciclada que volto em outro momento ensinando.


 Esta roseira fica na área e tinha 18 rosas. Nunca havia dado tanto. Mês de dezembro ela veio alegrar.


Menino Jesus o corpo dele é todo colado com papel filtro para café usado. A parte grossa ficou no meio para enfeite. As mãos do corpo são separadas com barbante.
O cabelo é o barbante grosso ou sisal.
Foi passado no rosto só verniz incolor. E em toda a peça.
Veja que este papelão parece madeira. Foi cortado todo papelão com faca e do lado escrito.
Na manjedoura só foi passado um leve betume e envernizado.






Parte do manto foi passado a base acrílica branca e depois umas leve manchas de azul.
No manto colei o filtro e depois manchei com o pincel de cor de rosa. Foi passado barbante grosso ou sisal.
Não desenhei o rosto porque a mulher precisa ser bonita e eu não conseguiria. E aqui precisava ser mais.



O São José foi feito a cobertura toda com o filtro e um leve betume, mais nas beiradas e onde tinha o barbante.
Colei na barba e cabelo o algodão e usei especial de polimento. Passei nos cabelos guache preto espirando
Na roupa umas leves bases acrílicas brancas.



CABELO E BARBA DE ALGODÃO





 Estrela
Passa cola e joga o gliter.







O animal eu usei mais forte o betume e assinalei-o sentado. Usei olhos comprados.


  A vaca eu passei um leve betume. Maias de cor branca com base acrílica e orelha. Usei caneta colorida preta para desenhar olhos e nariz.
A ovelha eu colei o mesmo algodão. Colei no papel sulfite. Outro momento eu coloquei os olhos. Assinalei o nariz com canetinha preta. Depois de pronto colei no papelão.




Aqui eu mostro com fleche e sem. Veja que coloquei as luzis.
Está na área de minha casa.
Os Santos Reis ainda não foram colocados, mas logo coloco.O anjo ficou no teto.





  Aqui os três Reis. Eu usei na barba o algodão. Coloquei o barbante fino de algodão. Não foi envernizado neste primeiro momento. Colei o papel filtro nos presentes e em um eu usei a dimensional brilliant relevo marrom.





Aparecem pintados. Usei a base acrílica branca no vestuário.
 Separei com barbante e passei betume nas beiradas mais e no barbante.
 Nas mãos e rosto só têm verniz. Coloquei papel filtro nos mantos. Procurei nas roupas usar o pincel em sentido diferente para dar sentido de roupa. Foram envernizados. Não pintei cabelos e barbas, pois não dava tempo. Eu vou precisar leva-lo para a escola onde teremos missa e encerramento.
Todo o presépio as figuras, peças foram criadas por mim e mão livre. Eu criei, cortei pintei pela imaginação que o Espirito Santo me iluminou. Assim amei. Achei lindo criativo e diminui o lixo.









Um comentário:

EDNA disse...

eu adorei ficou lindo você poderia mandar os moldes para mim gostaria muito de fazer para este natal , obrigada