quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MAQUIAGEM

Faça você mesma: veja dicas e truques para acertar na maquiagem

Alguns detalhes podem ajudá-la a disfarçar pequenos defeitos da pele

Por Minha Vida Publicado em 27/10/2010

Independente da destreza e da habilidade em fazer a sua própria maquiagem, há sempre algum truque novo para aprender. Lembrando sempre que para descobrir o tipo de cosmético e a cor mais indicados para você é preciso testar. Confira algumas dicas do maquiador Robson Vieira, do Centro de Beleza Patrícia Alves, de Florianópolis:Corretivo: aplique-o sempre em pequenos pontinhos e espalhe bem com batidas com os dedos na região das olheiras, ao redor dos lábios, embaixo das sobrancelhas e em cima de marcas de espinhas ou outras manchas que queira esconder. Testá-lo no antebraço, assim como a base, é melhor lugar para garantir a cor adequada. Deixe os corretivos coloridos para uso de profissionais.
Truques para fazer sua maquiagem em casa - Foto: Getty Images
Base: a líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.Tome sempre cuidado com o excesso. Antes de passar no rosto, aplique um pouquinho no dorso da mão e distribua bem por toda a pele do rosto e pescoço, sem exagerar. Caso use decote, não se esqueça do colo.

Pancake: esconde bem as manchas e tem poder de deixar a pele com textura mais uniforme que a base. Por seu efeito duradouro, é indicado para quem quer uma maquiagem por um bom tempo. Durante o dia use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural e à noite dê uma umedecida, trazendo um pouco de brilho ao rosto.Curvex: verifique se o silicone das pontas está bem encaixado e envolva-o com a mão para esquentá-lo. Isso faz com que curve mais os cílios. Levante a pálpebra com o dedo e encaixe os fios, com cuidado para não beliscar a pele. Dê umas dez apertadinhas e passe a máscara para cílios em seguida. Se quiser, espere a máscara secar um pouquinho e aplique novamente. Nunca faça com ela totalmente seca. Isso pode quebrar seus cílios.

Para descobrir o tipo de cosmético e a cor ideais para você é preciso testar

Máscara para cílios: faz a grande diferença na maquiagem. Na hora de retirar o aplicador, dê uma entortadinha na escovinha, para evitar se borrar. Comece "sujando" bem a pele da raiz dos cílios. Isso pode até dispensar o uso do delineador. Em seguida, aplique bem por todo o fio. Se preferir, passe nos cílios inferiores para abrir ainda mais o olhar. Se quiser a máscara mais forte, ponha até três camadas com intervalos de um minuto entre uma e outra.
Máscara para cílios: faz a grande diferença na maquiagem. Na hora de retirar o aplicador, dê uma entortadinha na escovinha, para evitar se borrar. Comece "sujando" bem a pele da raiz dos cílios. Isso pode até dispensar o uso do delineador. Em seguida, aplique bem por todo o fio. Se preferir, passe nos cílios inferiores para abrir ainda mais o olhar. Se quiser a máscara mais forte, ponha até três camadas com intervalos de um minuto entre uma e outra.

Sombras light: pode usar uma tonalidade neutra ou duas ou mais cores criando um degradê (do mais forte ao mais clarinho). Se sua pálpebra superior for gordinha ou caída, não se esqueça de ultrapassar o côncavo do olho.

Sombra fatal: a melhor forma de garantir esse look é esfumando a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom e vinho.

Delineadores: eles precisam de mão firme. Se não for esse o seu caso, dê preferência ao lápis seguindo o tom das sombras. Elas, por sinal, podem fazer as vezes do delineador. Uma dica é pegar um pincel fino e duro, molhar e aplicar a sombra preta. Depois, faça o traço bem rente aos cílios. Por não ser tão escorregadio quanto o delineador, você pode ter mais facilidade em passá-lo.
Lápis de olho: para olhos grandes, use na parte de dentro. Pequenos, aplique somente na parte de fora ou na de dentro, usando a cor branca. Antes do lápis, passe um contonete para tirar o excesso de oleosidade e umidade para permitir uma maior fixação.

Blush: o principal detalhe é em relação à quantidade. Nunca exagere, nem na quantidade do produto, nem na área de aplicação. Para garantir, faça um biquinho e passe somente na maçã do rosto, sempre de fora para dentro. Os de tons mais escuros e terrosos podem ser usados para marcar o maxiliar e disfarçar aquele papo indesejado.

Batom: para uma maior durabilidade, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios. Em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Outra possibilidade é usar o contorno também no preenchimento. Ele costuma fixar mais. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho.

Pó: o último passo da maquiagem. Ele deve ser usado só nas áreas mais oleosas, que quase sempre correspondem ao T (testa, nariz e queixo), para tirar o excesso de brilho. Ele também ajuda a amenizar um pouco o blush, caso tenha exagerado.

Acerte na escolha da sombra para realçar os olhos sem parecer brega

A maquiagem perfeita depende da cor; da textura e dos truques na hora de passar
Por Minha Vida Publicado em 28/8/2008

Já foi simples passar sombra. Hoje, a grande variedade de cores e texturas presentes no mercado acaba confundindo na hora da compra. E a grande aliada para uma maquiagem perfeita pode se tornar uma inimiga quando não for aplicada de maneira correta.

A cor adequada é sua principal meta para acertar na maquiagem, mas a textura e o modo de aplicação também entram no jogo. Para te ajudar a acertar na seleção, o Minha Vida conversou com dois profissionais de maquiagem que ofereceram truques especiais.

As cores

O legal é que as sombras podem ser combinadas de várias formas: a mais básica leva em conta seu tom de pele e cabelo. Outros efeitos podem ser conseguidos pensando no contraste com a cor dos olhos ou na combinação com sua roupa. A maquiadora Penelope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados, aposta nas cores mais neutras, uma opção para nunca deixar o visual carregado de mais. As sombras de tons neutros se adaptam aos vários tipos de beleza. Branco, creme, pérola, cinza, marrom, preto, dourado e prateado e deixam os look mais leves . Se a intenção é parecer mais natural, as mulheres de olhos cor de mel, por exemplo, podem optar pela sombra dourada, que cria um efeito suave. Já com a sombra prateada, a cor dos olhos contrasta com a da sombra, criando um efeito mais vibrante .Cabelos escuros e pele clara harmonizam com o prateado e o contraste é criado com tons quentes, como o dourado, laranja ou amarelo. Já as morenas obtêm um resultado mais natural com o dourado ou cobre e se destacam com os tons frios como prata ou azul marinho. As ruivas se harmonizam com pêssego e também com cobre, e conseguem um visual mais vibrante com tons frios como azul e verde.

O maquiador Diogo Molinos, da mesma agência, explica: Tons de bronze, dourado e marrom também realçam os olhos azuis. Nos olhos verdes, prefira usar o cobre, marrom, cinza ou tons de mel. Os olhos castanhos claros podem ser destacados com mais cores, como o marrom, cobre, prata, cinza, verde, azul e preto. Já para nos olhos mais escuros, não há restrições. Todas as cores podem ser usadas sem medo de errar .

As cores também podem contribuir para um visual mais marcante sensual, basta abusar dos tons mais quentes, como o vermelho e o dourado. As cores que deixam o olhar mais sensual são as cores quentes como amarelo, vermelho e laranja, tons como damasco, tangerina, dourado, marrons com pitados de vermelho como a páprica ou ferrugem. Mas o pretinho básico também pode criar um look sensual, seja para fazer um traço bem fino para delinear os olhos ou para criar o efeito de esfumado gatinho.
Outra dica para proporcionar olhares mais sensuais está em combinar sombras escuras com tons de cobre, dourados ou cintilantes. Combinar a sombra com a cor da roupa pode ser deixado para segunda opção. Tudo muito combinado deixa você com cara de boneca fantasiada, então a idéia só é válida quando o bom humor é intencional.

Dia-a-dia

Sabe aquela lenda que tons escuros só combinam com a noite? Pode esquecer. A maquiadora afirma que tudo depende da maneira que a sombra é usada. Não existe essa separação de sombras claras para o dia e sombras escuras para a noite. Um esfumado discreto rente aos cílios, por exemplo, pode ser usado durante o dia, principalmente se o cabelo, a pele ou a roupa forem escuros, tudo depende da quantidade de sombra e da maneira que ela é aplicada .

Diogo Molinos também concorda com a maquiadora Se o visual não ficar muito carregado, os tons mais escuros podem ser usados também durante o dia, sem problema algum. O preto no cantinho do olho fica ótimo em qualquer ocasião , afirma.

Para o dia a dia as sombras também são uma ótima opção, basta você saber controlar os tons e o modo de aplicação. Para o dia-a-dia, passe rente aos cílios ou no canto do olho, mas sempre em cores básicas (como o preto, branco, tons de creme, rosados e cinza) , explica a especialista. Os tons de marrons também são uma ótima opção porque realçam a beleza sem aparentar aquele excesso de maquiagem.
Olhos marcantes
A qualidade do produto

Independente da marca, a qualidade da sombra interfere diretamente nos resultados. Existem marcas que não são as mais caras, mas oferecem aderência e cobertura de nível profissional, para não pecar na hora da compra o ideal é experimentar os produtos como explica Diogo Molinos. Teste a fixação e verifique se a cor que aparece na embalagem é a mesma do produto .

Cada tipo de sombra tem uma característica diferente. As compactas proporcionam maior definição e cobertura. Já as sombras em pó ou cremosas dão um resultado mais natural e têm maior fixação. A melhor mesmo é aquela que tem boa fixação e não cai embaixo do olho quando aplicada. Uma dica: as sombras cremosas são mais fáceis de aplicar e retocar durante o dia , explica o maquiador.


Faça em casa

A dica da Penélope Beolchi para aplicar a sombra em casa e conseguir um resultado profissional é aplicar uma sombra compacta com um pincel umedecido na água. Isso que garante uma aplicação mais uniforme e uma fixação de, aproximadamente, 6 horas.

Novidades de maquiagem que não podem faltar na sua nécessaire

Do blush em textura de mousse à base mineral, eles precisam entrar no seu kit de beleza


Por Camila Michel Publicado em 9/9/2009

A cor virou quase uma coadjuvante. Cada vez mais, as novas maquiagens reúnem mais benefícios em um único produto. Tudo para realçar sua beleza, garantir que a pele continue bonita e protegida e para trazer mais praticidade na hora da produção. Mas, com tantas opções, como reconhecer o que não pode ficar de fora da sua nécessaire.

Além de prestar atenção nos detalhes e nas cores da moda vale ficar atenta às novidades que buscam proteger a pele das agressões externas, como as opções com proteção solar e ação hidratante, explica a maquiadora Cida Costa, do salão Beleza e Cia., de São Paulo. O
MinhaVida separou os destaques dos últimos lançamentos no mercado.

Base em pó mineral, LOréal Paris

A fórmula diferenciada em pó garante cobertura extra, corrigindo imperfeições e garantindo um acabamento natural. A base do produto é totalmente mineral, composta por zinco, dióxido de titânio e bismuto, que oferecem benefícios de hidratação e renovação celular para pele.


Máscara
Máscara para cílios, Maybelline
A novidade promete cílios alongados, sem deixar os pelos grudados. A nova fórmula conta com polímeros elásticos que alongam os cílios ao máximo, além de garantir a quantidade exata do produto, graças ao filtro do pincel que enxuga o excesso.
Quarteto de sombras, Natura
As variações de cores, de estilos e combinações são o grande chamativo do produto. A textura é aveludada e suave, por causa do novo processo de micronização, que consiste na redução do tamanho das partículas de pó. Preço sugerido: R$ 58,10.
SAC: snac@natura.net


Cílios Postiços Vertix
Cílios postiços, Vertix

Com curvatura especial (mais leve), ele promete mais naturalidade e conforto para mulher. Os fios sintéticos também são especialmente desenvolvidos para garantir aderência ao rímel. São várias opções de modelos, desde o fashion, com fios dourados, até os tufos individuais, que servem para cobrir imperfeições. SAC: (11) 3371-9599
Pó facial mineral com FPS 15, Clinique

A tecnologia usada no produto consiste na evaporação da base líquida, deixando somente o pó, que fica mais leve e suave. Além da proteção contra os raios UVA/UVB , a formulação leva adição de antioxidantes, que eliminam os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento, e agentes hidratantes e condicionadores que mantêm o equilíbrio da pele .

Batom
Ultra Color Rich Batom Cor Intensa

Com pigmentos ultrafinos que garantem cor intensa aos lábios, o batom ganha uma fórmula com mais poder de hidratação. É apresentado em 14 novas opções de cores das famílias Rosa/Malva, Marrom, Vinho/Vermelho e Coral.

Blush em Mousse, Maybelline

Sua fórmula contém elastômeros de silicone, que servem para deixar a sensação leve e sedosa ao produto. A textura de mousse também ajuda na aplicação e garante mais aderência na pele e efeito seco.


Proteção contra o sol

Você nunca deve dispensá-la, mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido (escolha aquele cuja consistência agrada mais). As fórmual são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultraviletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente. O sol, aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam.
Antes de dormir
Proteção contra o sol

Você nunca deve dispensá-la, mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido (escolha aquele cuja consistência agrada mais). As fórmual são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultraviletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente. O sol, aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam.
Antes de dormir
Deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, o dermatologista recomenda que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas.

Escolha o melhor corretivo para o seu tipo de pele

Cosmético que minimiza as imperfeições é um grande aliado na busca pelo make perfeito
Por Minha Vida Publicado em 27/1


O corretivo é o cosmético essencial na uniformização da pele, que indica um passo importante para uma boa maquiagem. Disfarça olheiras, manchas, cicatrizes e espinhas. Mas é preciso cuidado para não ressaltar o que, na verdade, você pretendia esconder. "Aplique o corretivo aos poucos para não atingir uma aparência carregada. Passe camadinhas finas, conforme a necessidade, mas sempre com cuidado para não exagerar", ensina o maquiador Bruno Di Maglio, do Salão 1838, de São Paulo.

A maioria dos maquiadores defende que ele vem antes ou depois da base. Di Maglio e Wendel Cunha, também do Salão 1838, fazem parte do grupo que começa pelo corretivo. Há, no entanto, os menos ortodoxos, como Robson Vieira, do Centro de Beleza Patrícia Alves, de Florianópolis, que usa o cosmético no final. "Para mim, assim fixa mais. Ele só não vem antes do pó", conta. Segundo o especialista, passá-lo antes é desperdício, já que inevitavelmente a sombra, a máscara para os olhos ou o pó vão borrar e ele será removido.
Corretivo é ótimo aliado para maquiagem perfeita - Foto: Getty Images

Mas como saber que corretivo é o mais indicado para cada tipo de pele? Não tem muito jeito, tem que experimentar. "É sempre bom testar antes nas lojas de cosméticos. Lembrando-se de colocar exatamente na área em que vai ser aplicado. É a melhor forma de não errar o seu tom de pele e saber se não é um produto que deixe muito resíduo", explica Cunha.

Em alguns casos, o maquiador recomenda ter até mais de uma tonalidade do cosmético. Di Maglio diz que o ideal é ter à mão três nuances: uma básica no tom da pele, outra levemente mais clara e a terceira um pouco mais escura. Na dúvida, opte sempre pelo tom da sua pele, puxando para o amarelado.

Confira para que servem as diferentes opções de corretivo:
Corretivo é o cosmético ideal para disfarçar olheiras, manchas, cicatrizes e espinhas.
Corretivo cremoso

O produto é o ideal para a área em torno dos olhos, para atenuar os microvasos nas laterais do nariz, linhas de expressão, regiões despigmentadas e sardas. Eles deslizam facilmente pela pele e evitam que se formem rachaduras na maquiagem. Esse problema é comum principalmente nas dobrinhas das pálpebras e rugas.

Para disfarçar as olheiras, coloque algumas gotinhas do corretivo nas pálpebras inferiores e depois espalhe dando leves batidas com os dedos. "Se você tem uma olheira avermelhada, o primeiro corretivo a ser aplicado é o bege acinzentado, um tom mais claro que sua pele. Quando é mais escura, o ideal é que seja um bege amarelado. Mas se é meio esverdeada, o mais recomendado é o bege avermelhado", ensina Di Maglio. "Após essa correção de cores você deve aplicar um corretivo da cor de sua pele para uniformizar a maquiagem".

Corretivo líquido
Para atenuar sardas, cicatrizes e áreas do corpo sem pigmento (pessoas que sofrem com vitiligo e lúpus, por exemplo), pingue gotas do cosmético em uma esponja macia e depois aplique no rosto ou no corpo com suaves batidinhas.

As versões mais densas são recomendadas para manchas brancas (tom mais escuro) e marcas extensas (tom de pele), pois têm uma fixação maior. "Em cicatrizes mais fundas, usa-se uma camada mais generosa e um tom mais claro que a pele", ensina Di Maglio. Os produtos mais diluídos são ideais para sardas (tom mais claro). Nesses dois casos é importante ampliar a área de cobertura do corretivo até dois centímetros. Feito isso, deverá esfumar as bordas com a ponta dos dedos para evitar que a região fique mais evidente.

Corretivos mais secos

Geralmente em forma de bastão ou de lápis, são recomendados para peles com mais espinhas. Há opções com ação secadora, que esconde e evita formação sebácea. "Espinhas pedem uma camada sem exageros e um tom acima da pele para dar efeito de profundidade", diz Di Maglio.

Aplique o corretivo com um pincel fino, achatado e de cerdas naturais sobre a área inflamada. Em seguida, friccione levemente com uma esponja macia para retirar excessos. Esfume as bordas para deixar os limites imperceptíveis.

Corretivos coloridos

São mais poderosos e eficazes. No entanto, seu uso é mais profissional. Eles seguem o princípio de mistura de cores para obter uma outra e conseguem neutralizar a pigmentação da pele. Marcas avermelhadas, como acne, vasinhos e manchas podem ser amenizadas com a cor verde. Para disfarçar sinais arroxeados, como olheiras, cicatrizes e hematomas, use o tom amarelo. Para neutralizar manchas amareladas aplique o lilás. Em todos os casos o resultado obtido é do próprio tom de pele. Mas se a cor ficar levemente evidente finalize com uma camada de corretivo bege.

Batom vermelho é o clássico que vai bem em todas as bocas


Saiba como escolher o tom mais indicado para você e o melhor jeito de usá-lo

Por Minha Vida Publicado em 27/10/2010

Um clássico, sem dúvidas. O batom vermelho sempre entra em pauta quando o assunto é maquiagem. "Ele proporciona um visual atraente, sexy e radiante, independente da sua idade e das tendências da moda", afirma o maquiador Alexandre Krizek, responsável pelo instituto Krizek. O fato é que ninguém é indiferente a ele e os maquiadores concordam que o batom vermelho é para todas as bocas. É só uma questão de aprender a usufruir de seu potencial.

A ressalva que existe em relação ao cosmético, no entanto, é justificada. Quando utilizado de maneira incorreta, ele pode sabotar completamente o seu look. O batom vermelho, inevitavelmente, traz o foco da maquiagem para os lábios. Portanto, olhos e blush precisam ser mais suaves e simples para não exagerar. "Você acaba chamando muito mais atenção do que deveria e pode até passar uma impressão vulgar", ressalta Krizek

Antes de tudo, procure comprar seu batom vermelho em uma loja de cosméticos de qualidade, que tenha alguém que entenda mesmo do assunto. Essa pessoa deve auxiliá-la na escolha do tom mais adequado e lhe ensinar a maneira correta de aplicação.

"O batom vermelho é um pouco como o pretinho básico ou seu jeans favorito. Um tamanho não serve para todas. Os tons de pele, o tamanho dos lábios e o formato do rosto, todos tem um papel distinto. Portanto, você simplesmente tem que experimentar e depois dar uma boa olhada no espelho", ensina Nina Garcia, editora de moda da revista
Marie Claire norte-americana e jurada da série Project Runway.
Em seu livro 100+ O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter, Nina dá dicas valiosíssimas sobre o batom vermelho. Confira abaixo algumas delas:

Tom
Há diferentes tonalidades de batom vermelho. Eles devem corresponder à cor da pele.
-pele clara: aposte em vermelho com traços suaves de azul.
-pele avermelhada: escolha um vermelho rosado.
-pele cor de oliva: opte por vermelhos quentes que possuem uma base laranja, dourada ou marrom.
-pele morena escura ou negra: prefira um vermelho fúcsia brilhante.

Aplicação
A especialista considera aplicá-lo uma arte. "Não é o tipo de batom que se pode passar no banco de trás do táxi", constata Nina.
-aplique o hidratante labial primeiro e depois uma fina camada de base.
-com a base seca, acrescente uma camada de pó facial, para fixar o batom por mais tempo.
-delineie os lábios com um lápis que combine com o seu batom. Mantenha a linha natural dos lábios.
-passe uma camada fina e uniforme do batom vermelho e seque
-aplique uma segunda camada do batom vermelho.



Um comentário:

jacques disse...

SORO LUXUOSO DE TRATAMENTO E EMBELEZAMENTO
PARA O CONTORNO DOS OLHOS E O OLHAR

Na França e agora no Brasil tem um produto glamouroso especifico para a região dos olhos com multifunções de:

HIDRATAÇÃO, DIMINUIÇÃO DOS BOLSOS E DAS OLHEIRAS E MELHORA DA COR AZULADA DESTAS :

TAMBÉM TEM FUNÇÃO ADICIONAL DE ALISAMENTO IMEDIATO (MINI LIFTING) , MELHORANDO O TEZ E O OLHAR.

ESTE PRODUTO, PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS E SE CHAMA COUP D´ÉCLAT “SERUM CONTOUR DÊS YEUX “.

E um produto glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

As pesquisas de EFICACIA MENSURADA podem ser vistas no site www.asepta.com.br ou www.asepta.com (o site francês). Esses sites não são sites de venda, mas sites informativos.

Estudos objetivos Laboratoriais:

Efeito anti-cernes
Após 28 dias de tratamento duas vezes ao dia com o produto e comparado com a região não tratada:
Os cernes parecem menos escuros ( aumento do parâmetro L* ) em 50% dos voluntários
Os cernes parecem menos azuis ( aumento do parâmetro b* ) em 68% dos voluntários: na media, Δb*=+0,44±0,25 UA, ou seja, + 4%.

Efeito anti-bolsos
O volume dos bolsos tratados pelo produto diminui significativamente: na media, Δ=-922±413 pixels (ρ= 0,0040) ou seja 5%. Uma diminuição é observada em 72% dos voluntários.

Efeito anti-rugas
Teste T de Student
% dos voluntários tendo um efeito positivo Δ% sobre as medias Δ ( d28-d0 ) medias
± SEM
ρ
Significativo
Ra (µm) 85% -20% -8,1±2,0 0,001 Sim
Rz(µm) 85% -15% -31,6±10,2 0,006 Sim
Rt(µm) 65% -8% -24,3±15,2 0,125 Não
28 dias após um tratamento duas vezes ao dia, o produto apresenta um efeito nítido anti-rugas, na maioria dos voluntários: diminuição significativa de Ra e Rz em 85% dos voluntários.


A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo , e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb, saisdaterra, dermatan... )

Espero ter contribuído de alguma forma