quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vivendo o presente

Vivendo o presente


" Viver o momento presente é uma idéia e uma praxe extraordinariamente rica. Viver o presente insere a nossa vida terrena no curso da vida eterna, já desde agora.

Se alguém vive o presente, Deus vive nele,e se Deus está nele, nele está a caridade.Quem vive o presente é paciente, é perseverante, é meigo, é pobre de tudo, é puro, é misericordioso, porque possui o amor na sua expressão .É iluminado interiormente, é guiado pelo Espiríto Santo.

É vivendo o presente que podemos cumprir bem todos os nossos deveres. Nossas cruzes se tornam suportáveis.
É vivendo o momento presente que podemos captar as inspirações de Deus, os impulsos de sua graça que chegam no presente.

A vida não é feita senão de momentos presentes e, para quem quer realizar alguma coisa, são eles que têm valor.

Fazer a vontade de Deus, somente a sua vontade e nada mais.Isto significa realizar de maneira bem feita e por completo, a cada momento,aquela ação que nos é solicitada no momento.Ex:trabalho, família, lazer,estudar, orar, comer, dormir sem nos preocupar com as demais coisas; realizar ações completas, límpidas, com todo o coração, mente e força:este é o modo de amar a Deus e viver o momento presente."CHIARA LUBICH - livro "Cada Momento é Uma Dádiva de Amor"
29/01/2009

Nenhum comentário: