quarta-feira, 7 de maio de 2014

Lembrança para o dia das mães

LEMBRANÇA PARA O DIA DAS MÃES

ÍMÃ - CORUJA    








MATERIAL

retalho ( A modelo foi  retalho e ficou linda) Meus alunos não costuram. Além de cegos ou baixa visão também tem outros problemas e não conseguem.
Cola de pano
2 olhos ou 2 botões
uma madeirinha
algodão
musgo e flores
tesoura
 Foi cortado o formato da coruja. Arredondada e fino em cima.
Foi passado a cola nas beiradas e colocado o algodão no meio e fechou.





Eu não tinha retalho,mas só tinha este tecido de algodão.
O molde é o que vê.
Eles não encheram muito como a original. Não tenho muito material.





Ele segura para a cola colar mais rápido.
 


 Ele esparrama a cola nas beiradas do tecido. No meio não pode.
                                                       

 Coelho é reciclagem de garrafa. E jornal.



 Pintou com giz de cera. Ele não consegue pintar de guache. Ele até faz com percas, rasga.



 Pintura com guache.









 Depois que colou toda volta dobre a parte do bico e faz a cara da coruja. Cole os botões ou os olhos.


 Cola com cola de tecido o ímã.





                                                      JOGOS

 Dengue




 Como economizar energia e brincando.







A todas as mães um grande abraço e que sejam muito felizes e realizadas com seus filhos.

Que os mesmos possam ter dado e trazido a grande alegria, prazer de ter sido mãe.

Sejam mães que louvam, trabalham, tenham saúde para curtir por muitos anos a filha, filho, neto e mais.

Sejam mães que acariciam, dialoguem, amem muito e perca um tempinho para passear com o filho.

Sejam mães que sentam para estudar, fazer tarefas e acompanha-lo na escola quando precisa ou em reunião.

E que possam ser mãe que cozinhe mesmo que esporádico, mas é uma grande felicidade vê-la com o avental todo sujo de ovos.

Eu recebi tudo isto. Por ter recebido hoje posso escrever, pois também fiz e contei muita história para ele.

Li a mesma historinha infinitas vezes. É uma grande alegria. Hoje ele escreve muito bem! Gosta de ler e assim ele voou.
Voou para muito longe. Voou na língua também.


Grande abraço ao meu filho que neste ano está longe e que bênção derrama sobre ele.

Agradeço ao Senhor por ter tido a graça de ter sentido em meu ventre.

segunda-feira, 5 de maio de 2014



Comentário do dia Beato Charles de Foucauld (1858-1916), eremita e missionário no Saara 
Notas de retiro, Nazaré, Nov. de 1897

«A obra de Deus é esta: crer naquele que Ele enviou.»
Os sentidos são curiosos: a fé não quer conhecer nada, ela […] quereria passar toda a sua vida imóvel ao pé do tabernáculo. Os sentidos amam a riqueza e as honras; a fé tem-lhes horror […]: «Bem-aventurados os pobres» (Mt 5,3). Ela adora a pobreza e a abjeção de que Jesus Se cobriu toda a sua vida, como duma veste inseparável. […] Os sentidos temem daquilo a que chamam perigos, daquilo que pode trazer dor ou morte; a fé nada teme, sabe que só lhe acontecerá o que Deus quiser — «até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados» (Mt 10,30) — e que o que Deus quer será sempre para o seu bem — «tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus» (Rom 8,28). Assim, aconteça o que acontecer, tristeza ou alegria, saúde ou doença, vida ou morte, fica antecipadamente contente e não tem medo de nada. […] Os sentidos inquietam-se com o amanhã, perguntam-se como se viverá amanhã; a fé não tem inquietação alguma. […]

A fé ilumina tudo com uma luz nova, que não é a luz dos sentidos, que é mais brilhante ou diferente dela. Assim, aquele que vive de fé tem a alma plena de pensamentos novos, de gostos novos, de juízos novos; há horizontes novos que se abrem à sua frente, horizontes maravilhosos iluminados por uma luz celeste e de uma beleza divina. Envolvido por estas verdades tão novas que o mundo nem imagina, começa necessariamente uma vida nova, oposta ao mundo, para o qual os seus actos são uma loucura. O mundo está nas trevas, imerso numa noite profunda. O homem de fé está em plena luz, o caminho luminoso em que anda não se vê com os olhos dos homens; para eles, é como se ele caminhasse no vazio, como um louco.

Eu li este texto e gostei.

sábado, 3 de maio de 2014

Reciclando com jornal - Garça

                                  Garça - reciclagem com jornal


 
A garça menor é de madeira. Eu comprei para que eu ensinasse a fazer de jornal. Esculpir madeira fica complicado para eles e nem material temos.







Material

jornal
cola 
fita
um pedaço de arame para fazer o desenho. O corpo da garça.
Base acrílica de artesanato
2 olhos
guache branco
Pode colocar uma vareta de churrasco para os pés. Aqui não foi colocado porque tinha pressa.
Papel de filtro de café.

Pegue o arrame e faça este S da garça . Cabeça e corpo. Amasse bem o jornal e faça o formato do corpo.Cole com a fita.

Depois a cabeça que é mais fina.
Recobre ela novamente papietando. Isto é com pequenos pedaços de papel de filtro de café. Não pode ficar nenhum buraco.



 Está colando o de filtro.


Está passando a base acrílica.










Passar 2 mão da base. Para conservar passe verniz incolor.




Meus peixes

Meu aquário de peixes.






quinta-feira, 1 de maio de 2014

Lembrança para o dia das mães - ímã

Lembrança para o dia
 das mães

ÍMÃ                                                                                                                                                 

EVA felpudo
Cola quente a instantânea não deu certo.
Um pedaço de tecido vermelho para a boca
Barbante
olhos
ímã

Colocar cola quente em cada pé e mão.
Cola quente na boca e no olho.
atrás o ímã


Para meu amado.
O amado do meu coração.
O meu filho que Deus pode me dar a graça de senti-lo no ventre.
Você que neste dia das mães estará tão distante.
Mas estará em meu coração.
Você que me presenteou com a vida.
Obrigada e que Deus o abençoe. 
Não poderá estar aqui mas é por uma grande causa.
O teu futuro.
Meu amado seu perfume permanece em cada canto.